quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Mistério da Tábua de Ouija

A tábua Ouija, classicamente conhecida é um pedaço de madeira com letras, números e outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada para comunicação com espíritos, os usuários colocam os dedos sobre o indicador que se move pelo tabuleiro, “respondendo” as perguntas dos usuários.
A tábua Ouija é uma ferramenta paranormal, que se deve ter cuidado ao usá-la, o uso da tábua deve ser feito por no mínimo duas pessoas, reunidas numa mesa onde possam estar próximos os usuários devem colocar seus dedos no indicador e convidar um espírito para participar da sessão a partir desse ponto deve-se fazer as perguntas ao espírito, repetidamente e vagarosamente se algum espírito entender o chamado o indicador irá se mover vagarosamente letra por letra formando palavras.


Com o passar dos anos a tábua ouija foi sendo associada a uma ferramenta do mau, especialmente por grupos religiosos que afirmam que os usuários ficaram “possuídos” após o uso da tábua, espíritos mal-intencionados que se fazem passar por bons espíritos vem causando possessão de crianças e danos emocionais em adultos, que usam a tábua ouija alguns casos existem onde pessoas acabam ficando obcecadas e dependente pelo uso da tábua que usam pra qualquer decisão que venham a tomar.

O Ritual que tornou-se Brincadeira, Filme e popularizou-se pelos quatro cantos do mundo. "Mas até que ponto um Ritual poderá tornar-se uma brincadeira?"



A tentativa da comunicação com os mortos é uma constante para algumas pessoas, saber como é o além, ter notícias de entes queridos que se foram e saber o futuro é praticamente algo "normal" para nós mortais. O "Ouija" popularizou-se pelos quatro cantos do mundo, talvez pela sua simplicidade de funcionamento.

A pergunta é, "Conseguiríamos fazer com que um espírito comunique-se conosco, colocando-se os dedos em um copo em cima de uma tábua chamada Ouija?" Seria o nosso inconsciente comandando todo o processo do Ouija, movimentando o copo?

Existem caminhos do subconsciente que chegam até o consciente, fazendo "algo" tornar-se em realidade. A mente humana é muito poderosa e, as vezes o simples fato de "acreditar" que aquilo realmente dará certo ou funcionará, desencadeia uma série de acontecimentos "sobrenaturais". O Alfa e o Omega está em um ponto de nossa mente como em um labirinto, difícil de ser encontrado.

A outra explicação seria que realmente o ritual Ouija desencadeia uma porta entre os mundos "paralelos" e, a força dos participantes mantém um espírito dentro de um copo.

o nome "Ouija" vem das palavras francesa, inglesa e alemã oui, yes e já (sim).

Existem relatos do ano de 1854, onde antigas ilustrações mostram pessoas participando juntas em uma mesa como nos tempos atuais, praticando o "Ouija".

O Psicólogo "Alan Gauld", tentou mostrar em seu livro - The Founders of Psychical Ressearch - 1968, que o inconsciente poderia comandar o jogo. Fez diversas experiências e pesquisas psicológicas, mostrando que as pessoas não sabiam o que estavam fazendo, mas que o inconsciente comandava tudo. Então isso significa que o "Ouija" pode desencadear algo no inconsciente de cada um fazendo aquilo realmente acontecer.

Existem relatos de pessoas paranormais que movimentam objetos apenas com a força do pensamento, talvez elas usam um caminho do inconsciente para tal. Pessoas que grudam pesados objetos metálicos ao corpo, pessoas que desencadeiam façanhas "sobrenaturais", tem uma certa facilidade de encontrar o caminho do inconsciente, mesmo as vezes não querendo fazê-lo.

A tábua "Ouija" é algo sério, não é uma brincadeira, podendo realmente desencadear algo no inconsciente dos participantes ou abrir portas de mundos paralelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário